Significado de Bella

Veja qual o significado do nome Bella da categoria Hebraica, Italiana, Inglesa, Alemã, Nórdica

Bella: Significa “formosa”, “bonita”, “casta”, “pura”, “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”.

Bella é a forma reduzida do nome italiano Isabella, de modo que assim, não só carrega o sentido do adjetivo que denota beleza, como também, do significado dos nomes que lhe dão origem.

Assim, de acordo com estudiosos da onomástica, Isabel tem duas possibilidades de étimos: uma do hebraico Izebel, que significa “casta”, “pura” e outra da sua forma medieval Elisabete, que significa “Deus é juramento” ou “consagrada a Deus”.

Bella, que é “formosa”, “bonita” é, portanto, um bonito nome predominantemente feminino que reflete uma relação de proximidade com Deus, uma vez que ela personifica a promessa divina, bem como a dedicação a Deus em virtude de ser consagrada a ele.

Bella ou Bela (com apenas um L) são nomes populares no Brasil, bem como podem simplesmente ser os termos afetivos para meninas registradas com o nome Isabella ou Anabella. Quem recebe o nome Bella é geralmente “Belinha”, enquanto que o apelido para Isabel costuma ser “Isa”.

O nome Bella teve um aumento na sua popularidade em virtude de uma das personagens da série Twilight, ou Crepúsculo, no Brasil - Isabella Swan - ser assim chamada. Com Edward Cullen, Bella faz o par romântico dessa saga.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Italiana, Inglesa, Alemã, Nórdica:

Bella


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes Para Bebe | Política de Privacidade