Significado de Genival

Veja qual o significado do nome Genival da categoria Teutônica, Inglesa, Germânica

Genival: Significa “nascido para governar”, "comandante de origem nobre".

Este nome cuja origem é teutônica, é uma criação brasileira e, muito embora estudiosos da onomástica não sejam unânimes quanto ao seu significado, a maior parte das pessoas que se dedica ao estudo dos nomes próprios acredita que este nome está calcado no elemento waldan, o mesmo que compõe o nome Valter, e significa “governar, comandar”.

Deste modo, sem dúvida, estamos diante de um bonito nome que reflete a capacidade de governar, bem como os atributos de autoridade, firmeza e sabedoria, acreditando que os meninos que o recebam tenham destaque em virtude dessas características. Genival, teria, assim, o significado de “nascido para governar”.

Genival pode possivelmente ter sido originado a partir da vontade de pais unirem os seus nomes para nomear o filho. Geni, nome da mãe teria se unido ao elemento Val, nome do pai. Assim, Geni (que tem pelo menos três possibilidades de étimos), como diminutivo do inglês Eugénie significa “de origem nobre”. Quanto a Val, é supostamente o termo afetivo usado por homens registrados como Valter ou Valdemar, por exemplo, o qual como dito vem da palavra wadan, que é germânica.

Genivaldo, bem como Genevaldo ou Genyvaldo, são suas variantes. 

As pessoas registradas com esse nome predominantemente masculino podem ser afetivamente chamadas de “Vadinho”.



Veja a lista completa de nomes da categoria Teutônica, Inglesa, Germânica:

Genivaldo
Genival


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes Para Bebe | Política de Privacidade