Significado de Henderson

Veja qual o significado do nome Henderson da categoria Teutônica, Inglesa, Escocesa

Henderson: Significa “filho do príncipe da pátria” ou “o filho do senhor da casa”.

Henderson tem origem no inglês antigo. Surge como um sobrenome escocês que significa "filho de Henry".

Henry, equivalente a Henrique, em português, vem do alemão Haimrich, que é formado pelos elementos heim, que significa “casa, pátria” e rik, que significa “príncipe, senhor”, de cuja junção resulta o seguinte sentido: “o príncipe da pátria”, “o senhor da casa”. 

Assim, por extensão, Hendensor é “filho do príncipe da pátria” ou “o filho do senhor da casa”.

Trata-se de um bonito nome predominantemente masculino, categorizado como patronímico, uma vez que carrega o nome do pai. Assim, ele reflete a representatividade, bem como a valorização, pelo chefe de família - alguém que se destaca pela virtude de saber governar.

Henrique foi um nome bastante utilizado pela realeza, sendo o mais conhecido o rei Henrique VIII, da Inglaterra, que reinou entre 1509-1547.

Marjorie Henderson Buell (1904-1993), mais conhecida como Marge, é o nome da desenhista estaduniense que criou, em 1935, a história em quadrinhos americana chamada Turma da Luluzinha.

Apesar da semelhança, o nome não deve ser confundido com Anderson, dado que têm étimos distintos. Anderson significa “filho de André” ou “filho do homem másculo”.



Veja a lista completa de nomes da categoria Teutônica, Inglesa, Escocesa:

Henderson


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes Para Bebe | Política de Privacidade