Significado de Tomé

Veja qual o significado do nome Tomé da categoria Inglesa, Aramaica

Tomé: Significa "gêmeo".

Surgiu a partir de Thome, uma abreviação medieval de Thomas, versão inglesa de Tomás, nome originado no aramaico ta'oma', que quer dizer literalmente "gêmeo".

Tem o mesmo significado do nome Dídimo, que quer dizer "gêmeo" em grego.

Foi nome de um personagem bíblico mencionado no Novo Testamento, como um dos doze apóstolos de Jesus Cristo que duvidou da sua ressuscitação. O fato de dizer que não acreditava que Jesus tivesse ressuscitado sem que ele próprio o visse dá origem à expressão “ver para crer”.

"Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!" Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei." (João 20, 25)

Tomé de Sousa (1503-1579) é também uma personalidade histórica de destaque no nosso país. Esse militar e político português foi o primeiro governador-geral do Brasil e fundador da primeira cidade brasileira - Salvador.

Trata-se de um nome predominantemente masculino cujos meninos com ele registrados podem ser afetivamente chamados de Tom.

Apresenta como variante Tome, em espanhol e partilha do mesmo significado de Tomás, cujas variantes são Thomas e Tomaz, em português; Tomaso e Tommaso, em italiano.



Veja a lista completa de nomes da categoria Inglesa, Aramaica:

Thomas
Tommy
Tomé


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes Para Bebe | Política de Privacidade